
Nesta segunda-feira (23) a secretaria de saúde promoveu mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa. O objetivo do evento foi conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, e o diagnóstico precoce. O evento foi realizado na UBS Clarice Ivonete de Sá no Distrito de Carnaúba e contou com palestra ministrada pela Dra. Luana Queiroga, que abordou o tema, conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.
A Prefeita Adeilza Soares, esteve presente no evento e parabenizou a ação dos profissionais e também as mulheres ali presentes, " Quero parabenizar todos os profissionais por essa bela ação, e em especial a todas as mulheres aqui presente que estão se cuidando, a campanha iniciou desde o início do mês, mas a prevenção é feita diariamente" ressaltou.
Dra. Luana destaca a importância para as mulheres na realização do autoexame "Quanto mais cedo detectar alguma alteração, maiores as chances de cura. O Outubro Rosa tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção, mas durante o ano inteiro é preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir. Em São Domingos nas unidades básicas de saúde rotineiramente são realizados atendimentos na prevenção de doenças e em favor da saúde".
As mulheres da comunidade agradeceram a secretária de saúde, Ediane Nóbrega, a diretora da UBS Ana Lívia, e destacaram o atendimento especial de toda a equipe da unidade de saúde da Carnaúba, que durante o evento, além da palestra e falas dos profissionais, promoveram sorteio de brindes e serviram um delicioso lanche.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Domingos
